domingo, dezembro 03, 2006

Do show Opinião - 1964 (Nara Leão, João do Vale e Zé Kéti)

Cego Aderaldo por Nara Leão e João do Vale

Quem a paca cara compra, paca cara pagará!
(Peleja com Zé Pretinho dos Tucuns)


— Cego, agora puxa uma
Das tuas belas toadas,
[...]
— Amigo José Pretinho,
Eu nem sei o que será
De você depois da luta
— Você vencido já está!
Quem a paca cara compra
Paca cara pagará!
[...]
— Cego, teu peito é de aço
— Foi bom ferreiro que fez
— Pensei que cego não tinha
No verso tal rapidez!
Cego, se não é maçada,
Repete a paca outra vez!
[...]
— Disse uma vez, digo dez
— No cantar não tenho pompa!
Presentemente, não acho
Quem o meu mapa me rompa
— Paca cara pagará,
Quem a paca cara compra!
[...]
— Cego, eu estou apertado,
Que só um pinto no ovo!
Estás cantando aprumado
E satisfazendo o povo
— Mas esse tema da paca,
Por favor, diga de novo!
[...]
— Arre! Que tanta pergunta
Desse preto capivara!
Não há quem cuspa pra cima,
Que não lhe caia na cara
— Quem a paca cara compra
Pagará a paca cara!
[...]
— Agora, cego, me ouça:
Cantarei a paca já
— Tema assim é um borrego
No bico de um carcará!
Quem a caca cara compra,
Caca caca cacará!
[...]

Cego Aderaldo
(Aderaldo Ferreira de Araújo)
(Extraído do livro "Eu sou o cego Aderaldo")

Para fazer download:

1 Comentários:

Às 6:20 da tarde , Blogger Marcelo Mayer disse...

Genial!
tá ai algo que é essencial para quem é fã da boa música!
bela escolha!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial