quinta-feira, julho 20, 2006

E.E. Cummings por Zeca Baleiro

Nalgum Lugar

nalgum lugar em que eu nunca estive, alegremente além
de qualquer experiência, teus olhos têm o seu silêncio:
no teu gesto mais frágil há coisas que me encerram,
ou que eu não ouso tocar porque estão demasiado perto

teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra
embora eu tenha me fechado como dedos, nalgum lugar
me abres sempre pétala por pétala como a Primavera abre
(tocando sutilmente, misteriosamente) a sua primeira rosa

ou se quiseres me ver fechado, eu e
minha vida nos fecharemos belamente,de repente,
assim como o coração desta flor imagina
a neve cuidadosamente descendo em toda a parte;

nada que eu possa perceber neste universo iguala
o poder de tua imensa fragilidade: cuja textura
compele-me com a cor de seus continentes,
restituindo a morte e o sempre cada vez que respira

(não sei dizer o que há em ti que fecha
e abre; só uma parte de mim compreende que a
voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas)
ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas

E.E. Cummings
(tradução: Augusto de Campos)


Para fazer download:
http://www.badongo.com/file/1092579
ou
http://rapidshare.de/files/26415383/Nalgum_lugar.mp3.html

12 Comentários:

Às 3:05 da tarde , Blogger Marcelo Mayer disse...

"nada que eu possa perceber neste universo iguala
o poder de tua imensa fragilidade: cuja textura
compele-me com a cor de seus continentes,
restituindo a morte e o sempre cada vez que respira"

porra. isso é lindo! já tô baixando a música. e nem preciso dizer se será bom ou não. já imagino que é foda!

inté!!!

 
Às 3:07 da tarde , Blogger Marcelo Mayer disse...

Tá na hora de musicar poemas próprios. que tal? manda uns seus pra mim. hehe

 
Às 3:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá. meu nome é Arthur. quem me indicou este blog foi marcelo, amigo seu. e realmente muito legal sua iniciativa. estarei dando as caras por aqui sempre.
parabéns!
vc podia fazer uma coletania pra baixar tudo de uma vez. só uima idéia

ateh

 
Às 11:55 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Poderia dar informção de quem é E.E. Cummings?

 
Às 2:27 da tarde , Blogger Thiago Nascimento disse...

E.E. é uma abreviação de Edward Estlin. E.E. Cummings era como o próprio poeta assinava seus poemas. Cummings (EUA/1894-1962) é reconhecido hoje por duas formas originais em sua poesia. A primeira pelo uso não tradicional de letras maiúsculas e pontuação, inesperadamente. Ele interrompe uma frase com uma letra maiúscula ou termina o sentido da frase com uma vírgula ou mesmo com palavras individualmente. Muitos de seus críticos apontam também uma distribuição não convencional, aparentando pouco ou nenhum sentido em seus poemas até serem lidos em voz alta. O seu trabalho mais forte diz respeito a sonetos. E estes tiveram, com frequência, temas relacionados a amor e à natureza.

 
Às 9:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É lindo demais!!! Eu li este poema num momento muito delicado em que uma pessoa que conheci de outra cidade não entendeu minhas razões de não termos algo além de amizade, "mesmo eu gostando muito dessa pessoa", esse poema é lindo e a música me fez chorar de tanta emoção!!!
Espero que no mundo de hoje se produzam coisas tão belas como essa, é demais!!!
Obrigada por esta música existir

 
Às 12:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Whаt's up colleagues, how is all, and what you want to say about this paragraph, in my view its in fact awesome designed for me.

my site V2 cigs review

 
Às 7:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

I am genuinely grateful to the owner of this web site who has shared this fantastic piece of writing at here.


Here is my weblog; vakantiehuizen

 
Às 4:29 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Hey There. I discovered your weblog using msn. This is a really smartly written article.
I'll make sure to bookmark it and come back to learn extra of your useful information. Thanks for the post. I will definitely comeback.

Also visit my page - frances farmer presents

 
Às 12:51 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Hi there to every one, for the reason that I am in fact eager of reading this webpage's post to be updated on a regular basis. It contains good stuff.

My web-site vakantiewoningen frankrijk huren

 
Às 7:21 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Truly no matter if someone doesn't know after that its up to other visitors that they will help, so here it takes place.

Review my website ... luxe vakantiewoningen huren :: ::

 
Às 12:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Thanks for some other wonderful article. Where else may just anybody get that type of info in such an ideal
manner of writing? I have a presentation next week, and I'm at the look for such information.

Review my site: vakantiehuizen

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial