sábado, fevereiro 10, 2007


Bertold Brecht por Nara Leão

Poema da Rosa

"Bertold Brecht, dramaturgo alemão, viveu de 1898 a 1956, legando-nos inúmeras obras de imenso valor. Inconformado com a injustiça social que presenciou e da qual foi vítima durante as duas guerras mundiais que ocorreram em sua época, e que o marcaram profundamente. Serviu e ainda serve de base para a renovação do teatro contemporâneo. De sua peça "Mãe Coragem", traduzida por Augusto Boal, diretor e dramaturgo, foi extraído o poema citado, ganhando nova dimensão com a melodia criada pelo jovem violonista e compositor Macalé." Nara Leão

Há uma rosa linda no meio do meu jardim
Dessa rosa cuido eu, quem cuidará de mim?
De manhã desabrochou, a tarde foi escolhida
pra de noite ser levada de presente à minha amiga

Feliz de quem possui uma rosa em seu jardim
A minha amiga com certeza pensa agora só em mim
Quando sopra o vento frio e o inverno gela o jardim
Eu tenho calor em casa e fico quietinho assim

Feliz de quem tem o seu teto pra ajudar a sua amiga
a fugir do vento ruim que deixa gelado o jardim.

Bertold Brecht
(Tradução: Augusto Boal)

Download em:

1 Comentários:

Às 10:20 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Poxa que legal o seu blog, parabéns. Essa era a informação que eu precisava sobre o Poema da Rosa, que musica linda. Letra linda e a melodia do Macalé maravilhosa.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial